sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A verdadeira Revolução!

Qdo se fala em revolução logo vem a cabeça grandes feitos, sair em batalhas e eternizar o nome na história.
Porém a principal e verdadeira revolução é silenciosa; é dificil ; é turbulenta; é dolorida.
Pq a principal revolução é aquela que enfrentamos nosso pior inimigo : NÓS MSM.
Alias todas as religiões e filosofias usando palavras diferentes dizem que nosso único é maior inimigo é o proprio EGO.
Isso é uma grande verdade.
Pq vencer o EGO implica e encarar quem realmente se é e não quem pensamos que somos.
Se olhar no espelho e perceber que embora pobre não se é humilde...por exemplo é complicadissimo.Sim, pq criamos chavões sociais que adotamos como verdades absolutas e não são...afinal cada um de nós é um processo INDIVIDUAL em transformação constante.
Sendo assim, toda a revolução é antes de mais nada um ato MUITO solitário e individual.
É um ato de escolhas dificeis, pois muitas vezes perdemos coisas e até msm pessoas, que amamos.
Por isso ela é muito falada, muito proclamada em frases, textos e livros...porém pouco vivida na realidade.
As pessoas que fizeram a história e se tornaram um verdadeiro revolucionário com certeza abandonaram muita coisa. Tiveram grandes perdas. Enfretaram preconceitos, medos e os venceram tb.
Os livros e filmes não contam o que se passou individualmente na cabeça de cada um deles...suas duvidas; suas incertezas; seus momentos de solidão; de arrependimento; momentos de euforia; de saber que se fez o que se achava certo no fim, questionar os preço que pagou por suas escolhas
Outra mentira é que para ser revolucionário precisa ser pobre, ou negro, ou vitima de alguma coisa...não isso são causas que adotamos... e até muitas vezes ainda nem resolvidas dentro de nós msm...rs isso então é o que mais acontece.
Mas tb é uma escolha que tipo de revolucionário queremos ser.
Sim, pq existem 2 tipos:
1- Aquele que escreve lindas frases, usa camisetas, le sobre biografias de personagens da historia mas só. Jamais enfrentará seu proprio inimigo. Continuará pregando o que não vive. Nunca irá se expor pq assim não correrá o risco de parecer fraco e não aceito socialmente... alias essa é a maior artimanha do Ego: a VAIDADE.
2- Aquele que pagará o preço de suas escolhas.Preços esses carissimos.Que escolherá caminhos que as vezes não terão volta.Como venceu sua batalha interior, sabe que seus ideais estão além de frases feitas e expostas em camisetas, cartazes, livros, internets....
Talvez nunca nem seja lembrado na história, porém irá correr riscos e olhará para seu EGO de frente consciente de suas fraquezas e limitações.
Só que essa consciência e lucidez trará algo que muitos querem e não tem....pq ela tb é um produto que não está fora mas dentro de si : a tal LIBERDADE!
Pq pessoas conscientes e lucidas nada mais as dominam e oprimem.
A difrennça entre os dois?
Um só passou pela vida.
O outro viveu a vida.
No primeiro entrará o arrependimento dentro do seu caixão... e a certeza que cedo ou tarde terá que enfrentar novamente seu EGO, não há como fugir é FATAL assim como a morte.
O segundo, a certeza de saber de não ter arrependimentos, ter vivido o que acreditou e que nada nem ninguém cabe lá dentro e que seu EGO embora continue junto não é mais seu INIMIGO.
E terá a convicção que é a verdadeira DIGNIDADE é estar em si e em paz com sua CONSCIÊNCIA...pq o resto é personagem que criamos para agradar os outros.
Por esses motivos a frase que mais gosto de Che não é a mais usual mas a mais profunda e verdadeira e fala da ÚNICA revolução... ou seja a INDIVIDUAL.

Diz assim:

" NÃO SOU UM LIBERTADOR.
LIBERTADORES NÃO EXISTEM.
SÃO AS PESSOAS CORAJOSAS QUE
LIBERTAM-SE A SI MESMO!"


Um comentário:

Anônimo disse...

realmente esta é a verdadeira revolução...

inspirada querida... li tudo!

Estava vendo mais abaixo o TUPAC AMARU, esse eu sei quem é rsrsrs acho que muitos nem sabem que ele é... falo isso em relação ao seu próprio texto...

Agora até no blog eu estou rsrsrs!

Bjs minha querida!

Fique com Deus.