Perfeito o texto do hermano Álvaro de Campos do Blog do Timão.
"O 1º Golpe da República Popular do Corinthians ou We won´t get fooled again!
por Álvaro de Campos
.O dono do boteco posiciona-se com toda sua arrogância como oposição independente à gestão Andrez. Também não patrulha opiniões dos botequenses, pelo contrário, o melhor do blogue são exatamente as posições dos comentaristas em cima de alguma grande verdade escrita por mim, mas questionada pela eterna ignorância alheia!
Ao problema, então…
A República Popular do Corinthians é uma bela sacada de mktg, mas isso não significa que eu goste de mktg ou que me encante com suas “belas sacadas”. Estou mais entre os que acham a publicidade um modo de idiotização das pessoas.
Digamos que eu tolere esse universo como um fato da vida: precisamos de dinheiro para manter um bom time e a economia de mercado depende do mkgt para nos fazer de idiotas vender produtos.
Ressalvo, contudo, que a RPC é uma brincadeira bacana e que tem algo que merece destaque e aplausos: é das únicas ações de mktg no futebol que não envolve essa papagaiada sexista de mulheres deformadas no photoshop. Não tenho mesmo paciência com essas merdas. Sou Saint Pauli FC: anti-racist, anti-fascist and anti-sexist!
Fui procurado pela empresa que coordena esta ação e, por mais que perguntasse, não fui esclarecido do que se tratava. Só pediam foto e bio. Agora que o saite deles saiu, confirmou-se que meu desconfiômetro continua nos trinques.
Se por um lado acho que boicotar simplesmente uma ação do meu Time poderia ser entendido como “torcer contra”, por outro, faltou a essa gente um mínimo de compostura. Afinal, grande parte dos blogueiros sugeridos ali tem compromissos com a gestão atual (inclusive membros da atual diretoria) e não é esse o problema, claro. O problema é maior. O problema é o marketing corinthiano financiar a ação de blogues e redes sociais às vésperas da eleição. O problema é mais uma ação alienante que vai desviar a atenção das verdadeiras eleições.
Entendo que se fosse algo mais anárquico e divertido, do tipo: um grupo de torcedores solicitam a proclamação do “estado federativo de Vila Guilherme e arredores”, outro “Estado Livre de Vila Guilherme”, os cachaceiros fundam o “Estado Democrático e Etílico do Bar do Biu” etc., seria mais digerível e, por que não, democrático.
Contudo, o que vimos?
A seleção pontual de blogueiros como “Governadores” — e bota pontual nisso — com um convite para evento privado no PSJ dia 05/08.
Só para entender a democraticidade dos "governadores"
Some-se a isso tudo, e agora eu chego ao ponto, as eleições de dezembro que já fedem a golpe. Queiram ou não, esses “Governadores” serão referência política sustentada pelo mkgt corinthiano, por mais bobos que sejam (ou se façam). Quando, por exemplo, o mkgt corinthiano reinventar a contratação do Tevez, essa “rede social” poderá se manifestar contra? Pode-se criticar a Copa do Mundo?
A pergunta é direta: a outra banda do Parque foi convidada para ser “Governador” também?
Parem esse game social (=como podem ser ridículos os caras de mkgt), agora!
Pois recomendo a todos os blogueiros que saiam dessa. Sei que muitos são seduzidos pela ideia do concurso de beleza, do prêmio de “melhor blogue”, mas enxerguem a ação POLÍTICA e ALIENANTE embutida nisso.
Boicote. Simples, limpo e direto: BOICOTE.
Abaixo a República! Viva a Revolução!
Ódio eterno ao futebol moderno!"
CORINTHIANS É POVO.
E POVO É DEMOCRACIA!!!!
AQUI É CORINTHIANS!!!!
NA BANCADA NORTE: A ENSURDECEDORA VOZ DO SILÊNCIO
-
*Por Walter Falceta*
Iniciada a disputa, ouviu-se o silêncio estrondoso do compositor e músico,
risonho amante do samba. Depois, a quietude ruidosa do rap...
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário