quarta-feira, 12 de agosto de 2009

É uma amizade bandida, porém ... rs

MUITO VERDADEIRA!!!


Vou transcrever um texto de um blog esportivo, de grande visibilidade, na uol:

"Como ir além num patrocínio esportivo

A Samsung começou, na última terça-feira, a reforçar seu vínculo com o Palmeiras. Jogadores e comissão técnica receberam aparelhos da marca sul-coreana numa ação após o treino do time. A empresa repete uma estratégia adotada com o Corinthians na época em que patrocinou o clube.
É a primeira vez que a Samsung decide “exteriorizar” seu patrocínio ao Palmeiras. Até agora, e empresa trabalhou bastante o conceito de ativação do patrocínio, realizando uma série de promoções, mas apenas para o torcedor palmeirense.
Agora, porém, a ideia foi mostrar também para “fora” dos limites do Palestra Itália, que a marca é patrocinadora do clube. Esse tipo de atitude é muitas vezes temida pelo patrocinador, que tem medo de ver uma rejeição a sua marca pelos torcedores rivais (maior rival da Samsung, a LG não faz nenhuma grande comunicação de que patrocina o São Paulo, por exemplo).
No Brasil, ainda é muito comum que as empresas prefiram ficar apenas com a exposição de marca que um clube proporciona, sem se relacionar tanto com o clube e seu torcedor. Usar o patrocínio para ampliar não só a exposição, mas também as vendas, é um caminho natural de desenvolvimento do conceito de marketing esportivo.
Que os celulares sejam bons “abridores de portas” para mais ações do gênero entre os patrocinadores do país.
Erich

(...)

Agora vejam o comentário que minha amiga bambi fez:


[Luciana] [@uol.com.br] Rs.. há muitas pessoas que realmente não ligam para o patrocínio do "rival", mas, eu, particularmente, boicoto tudo rs. Não compro nada que vincule algum patrocínio aos times de SP (sou SÃO-PAULINA). Nem para minha família que é corinthiana, eu compro produtos para dar de presente. Só fiz uma excessão com uma grande amiga, a quem eu tenho um enorme carinho, respeito e admiração. Porém, me doeu saber que estava dando dinheiro a eles.. rs. É complicado, porque sou meio radical em relação a isso. Se for comprar algo, prefiro ajudar meu clube e não ajudar os rivais. Agora, acho muito válido o que a samsung fez, e concordo com o Marcos Freire, onde sugeriu associar o produto a um determinado jogador (há alguns pouquissimos jogadores que estão acima do clube, e isso faz com que consigam atrair novas vendas e investidores). Abraços, Erich...

(...)


Isso que é uma verdadeira Amiga não é?


AMO VC LUCIANA!

FATO!

2 comentários:

Luciana disse...

Meu amor gambá bandido rs...

Mas vc é a única excessão em minha vida msm rs. Vc sabe o quanto sou meio ignorante com essas coisas, aliás, como dizem por aqui, sou extremista em relação ao futebol, mas específicamente, ao TRICOLOR. Porém, com vc, é diferente. Msm comprando produtos do seu time chorando rs, por saber que estou dando dinheiro a vcs rsrsrsrs (sente o drama verídico de minha parte rs), fico extremamente feliz ao ver que gostou. Não sei explicar, é meio irracional, não tem lógica, mas dizem que o amor é cego né? rs..

Fazer o que.. vc é minha GRANDE AMIGA.. quem mandou eu gostar de ti rsrsrsrs..

Enfim, como vc msm disse, é uma amizade bandida, porém, VERDADEIRA e INTEGRA (por mais que as vezes brigamos apenas por causa do futebol). Por isso, me sinto mto bem ao seu lado e gosto tanto de ti. Por vc ser uma pessoa IMPAR que só teve a acrescentar (e acrescenta) em minha vida. Sua índole, honestidade e seu carater são inabaláveis.. amiga para todas as hrs que nunca deixa um amigo na mão... capaz de tirar sua própria roupa pra dar ao outro e ajudar.. talvez, sejam essas algumas das qualidades que me cativaram em vc. Não que outras pessoas nao sejam, nao generalizo nunca, e nem posso.. mas, contigo isso aflora sempre, pois tenho um enorme carinho, apego e consideração por ti.

Beijos meu amor gambá rs.. amo vc tb, msm vc me pertubando e sendo "chata" em relação ao seu time rs.. fazer o que... cada um tem uma cruz na vida, a minha, acho q é vc kkkkkkkkkkk.. :)

Álvaro disse...

kkkkk!

Muito boa!

Se não fosse verdade, merecia ser.

Na época da Pepsi com o distintivo do Timão eu só tomava Pepsi.

sds corinthianas!