quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bom senso é ganhar por produtividade.

O presidente do palmeiras, está sendo duramente criticado, por tentar fazer algo muito certo que é relacionar salarios dos jogadores ao desempenho e produtividade em campo.

Está certissimo é o que qq empresa faz.

Esse exemplo têm que ganhar força e ser adotado nas proximas contratações de outros times, inclusive o CORINTHIANS, que têm por exemplo, a maior folha de pagamento do pais, 9 milhões.

O Bom Senso é um movimento de mão única, que nada agrega de fato de boas mudanças no futebol, é um movimento que beneficia somente os atletas profissionais e que ganham bem ( o que alias representam nem 5% do pais).

Bom Senso, não serve nem para ajudar a propria categoria no que diz respeito aos outros 95%, isso só aconteceriam se jogador tivesse um piso e um teto salarial.

Mas isso os 5% querem?

Claro que não!!!

Os clubes não têm como mudar e diminuir calendarios com o custo de folha de pagamento astronomicas.

A Lei Pelé, que já prejudicou os clubes que revelam os jogadores, mas não ficam com eles pois a msm lei acabaou criando os tubarões (empresarios de bases) é um das principais responsaveis por essa inflação, digamos assim no futebol.

Na vdd todo garoto que sai da base deveria, por lei, ser obrigado a jogar 5 anos no profissonal aqui no Brasil, isso melhoraria o futebol brasileiro e protegeria o jovem atleta de um mau passo na carreira influenciado por esses agiotas.

E ainda assim sairia do Brasil com 23 anos amadurecido e ao msm tempo jovem para tentar o futuro fora.

E os clubes por sua vez, teriam o retorno do seu investimento.

Chega do jogador achar que é maior que a camisa e o clube. Ele é funcionario que ganha uma fortuna absurda e que nada se justifica.

Exemplo: Julio Cesar é goleiro reserva e ganha 180 mil para se concentrar, fazer musculação, treino e fisioterapia... aff não dá.

Parabéns ao presidente do palmeiras pela coragem e iniciativa.

Bons exemplos devem ser seguidos.

O futebol e o torcedor ( esse sim principal personagem) agradecem.

E não me venham falar que se jogador não recber o que quer vai embora para a Europa.

80% dos jogadores profissionais no Brasil nem a mediano chegam jogando bola.

VAI CORINTHIANS!!!

FICA A DICA MARIO GOBBI, SEU CONE!!!

Nenhum comentário: