"Durou pouco as gozações. Aliás, de extremo mal gosto, preconceituosas, criminosas, ignorantes. Quem pensa e age de maneira condizente a não saber manejar garfo e faca precisa ser colocado em seu devido lugar.
Parte da Torcida Corinthiana - torcedor e trabalhador - redigiu um Carta Aberta (aqui) que foi rapidamente disseminada pelos meios virtuais. Aos milhares os Corinthianos a reivindificavam e repassavam como forma de manifestar sua indignação. Poucas horas depois a Polícia Militar do Estado de São Paulo emitiu uma Nota Oficial com pedido de desculpas.
Foi mais uma vitória das manifestações populares, mesmo que dessa vez virtual, e mais um exemplo de que só a luta muda a vida."
Guilherme Pappi
Abaixo o pedido de desculpas da PM. Continuaremos alerta!
Nota oficial da PM:
"A Policia Militar lastreia seus treinamentos calcada no respeito integral aos direitos fundamentais do cidadão, não fazendo e não admitindo nenhum tipo de discriminação. O episódio foi ocasional e pontual, não havendo intenção em macular a imagem de quem quer que seja. Lamentamos o ocorrido e nos desculpamos publicamente, e esclarecemos que a Instituição já orientou as unidades escolas a tomarem cuidado em eventuais alusões nos momentos de teatralizações".
VAI CORINTHIANS!!!
NA BANCADA NORTE: A ENSURDECEDORA VOZ DO SILÊNCIO
-
*Por Walter Falceta*
Iniciada a disputa, ouviu-se o silêncio estrondoso do compositor e músico,
risonho amante do samba. Depois, a quietude ruidosa do rap...
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário