domingo, 7 de junho de 2009

LUTO!


A Fiel está em luto!
Morreu Clayton.
Morreu um corinthiano.
Morreu um gavião.
Morreu um homem.
Morreu uma vontade.
Morreu uma possibilidade.
Morreu uma esperança.
Morreu a justiça.
Morreu a verdade.
Morreu a dignidade.
Morreu a cidadania.
Morreu a ordem.
ACABOU UMA VIDA!!!

Morreu um corinthiano, no entando não há nenhum vascaino detido.
Morreu um homem, no entanto não há nenhuma noticia de como está sendo apurado esse crime tão brutal.
Morreu um ser humano, no entanto não há uma frase na imprensa cobrando essa apuração das autoridades.
Só há hipocresias, banalizações e generalizações.
Só há especulações sobre jogos de uma torcida.
Só há um PRÉ conceito se formando sobre a torcida corinthiana.
Só há moradores temerosos com o povo corinthiano.
Só há vaidades do poder publico que aparecem para falar absurdos que nada ajudam nessa questão.
É a sociedade do sensacionalismo, da hipocresia e da falsa moral.
É a sociedade fruto da machete que vende sangue e esquece do compromisso com a verdade.
Não existe uma proposta seria para se tratar da questão da violencia no futebol.
A única alternativa que encontram é tratar torcedor como bicho, sem direitos, sem poder ser ouvido.
Vão elitizar o futebol!!!
Porque como todos sabemos nas classes mais favorecidas não existem ladrões, nem pedofilos, nem assassinos, nem formação de quadrilha, nem lavagem de dinheiro, nem adulterios, nem criminosos , nem baderneiros ... que lamentavel!!!
Uma sociedade que tem uma policia que está muito longe de ser preparada para cumprir e desempenhar com as funçoes publicas que lhe são atribuidas.
Uma promotoria, que há um bom tempo, vem descobrindo nas cameras de tv, a vaidade e o meio facil e perfeito para entrar na vida politica.
Enquanto isso uma familia está chorando uma morte.
Uma torcida está chorando uma vida humana.
E para a JUSTIÇA que não deveria fazer diferença o motivo dele estar naquele lugar ... naquele momento... justifica o fins com os meios.
O que deveria fazer a diferença para a JUSTIÇA é justamente fazer JUSTIÇA e colocar na CADEIA o assassino(os) que fez isso.
Mas o assassino foi para a sua cidade, não sem antes assistir ao jogo que Clayton não teve a chance de ver.
A consciência é algo muito subjetivo mesmo ... e desconfio que também seja rara, algo do tipo genetico recessivo, porque é quase certo que muitos nem a tem, e conseguem dormir tranquilamente apesar do dever não estar sendo cumprido como deveria.
Essa consciência alienada é parente proxima da consciência assassina, que mata a paulada uma pessoa e consegue conviver com essa memoria bem e por toda a vida.
As duas são iguais.
As duas matam.

Ahhhhh Pai afasta de mim esse calice, de vinho tinto de sangue!!!!!

3 comentários:

Mabon disse...

Porra! nem tenho o que falar. falou tudo.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Luto.

Sem mais né.

Beijo amiga, boa semana.

Luciana disse...

Oi amor..

Bom, como já conversamos N vezes sobre este assunto, só acho que os culpados deveriam arcar com suas consequências... independente de torcida em si. Os corintianos que brigaram arquem com as consequencias da briga e os assassinos que cumpram a lei. Afinal, nada justifica tirar a vida de uma pessoa, independente se o rapaz estava la para brigar ou não. E também, não estou justificando uma torcida ou outra... as duas estavam erradas... mas tirar uma vida? Não consigo entender a que ponto nossa sociedade chegou e ainda possa chegar.

Além do mais, é lamentável que os assassinos deste torcedor estejam livres e a polícia nem sequer os pressinou para descobrir os verdadeiros responsáveis por esta estupidez e covardia contra este rapaz. Afinal, ele estava sozinho contra alguNS..

Estes mesmos assassinos estão possivelmente pegando uma prainha e aptos a matar novamente outras pessoas... afinal, quem faz uma vez, faz sempre.

Do mais, esta é a nossa polícia... ou vc não lembra do nosso torcedor são paulino que foi morto pela policia em goiais? O que deu este caso?? O policial esta preso??

Não deu em nada, né? Afinal, este msm torcedor sãopaulino tb era de uma organizada, assim, como o corinthiano... então, o rótulo a eles já foram dados... e nada vai se fazer ou acontecer - INFELIZMENTE!!

É isso... é uma pena que tudo esteja caminhando por este lado... a beleza dos jogos, a emoçao de ver uma bela partida... a rivalidade em si está se definhando aos poucos e daqui uns tempos, o que sobrará nestes mesmos estádios??

Só a grama e os jogadores jogando para a imprensa e tv... e os demais torcedores em casa assistindo, pq do jeito que vai, vao até querer proibir a torcida mandante de ver o seu time do coração.

E outra coisa que falamos e que acho corretissimo o seu ponto de vista: A policia de São Paulo deveria cobrar das policias de outros estados sobre proteção para nossas torcidas.. afinal, as torcidas de São Paulo apanham em São Paulo e apanham fora, pois lá, a polícia protege a torcida de seu estado.. eqto a polícia daqui, bate na nossa torcida... aliás, só vejo este tratamento aqui em São Paulo...

Beijo Grande... e como sempre, ótimo texto...