O fato é que as pessoas sempre se associam por afinidades...boas ou ruins.
Existe um fator comum, que pode aproximar ou afastar cada um de nós, de acordo com as nossas necessidades e capacidade de entendimento.
A vida na sua imensa sabedoria, muitas vezes complexa a mente humana, se encarrega de fazer essa seleção.
É natural!!!
É parte da propria evolução do homem, que faz escolhas, e consequentemente essas escolhas fazem toda a diferença.
(...)
NA BANCADA NORTE: A ENSURDECEDORA VOZ DO SILÊNCIO
-
*Por Walter Falceta*
Iniciada a disputa, ouviu-se o silêncio estrondoso do compositor e músico,
risonho amante do samba. Depois, a quietude ruidosa do rap...
Há 10 anos
5 comentários:
E eu estou FELIZ E REALIZADA
com as minhas...
vc é uma delas :D
ser verdadeiro faz toda a
diferença...
é nóis hermanita
VAI CORINTHIANS...
Afinidades, coisas em comum, no caso do Corinthiano, um Amor maior que tudo em Comum.
Beijos Amiga.
Boa semana, jogão ontém hein !
Faltam só 4 ;]
fuiê ;]
Com certeza afinidade é um fator de atração e a falta dela é um fator de repulsa.
As nossas escolhas, nem sempre conscientes são o resultado claro do quesito afinidade.
Estou feliz com as escolhas que ja fiz e com as que farei....
alias entre nós as afinidades são muitas apesar das nossas diferenças... e isso torna mais evidente que estou acertando nas minhas escolhas.
besitos
Afinidade...
Vou descrever o que vejo no meu dia a dia, mto disso, no meu trampo... onde na maioria das vezes, td é de caso pensado.. É uma palavra que consegue ser complexa e simples ao mesmo tempo. Ela torna-se uma palavra simples, quando os sentimentos e as pessoas que estão ao nosso redor são sinceras e verdadeiras, pq não existe convívio com qualquer pessoa, se não há no mínimo uma sensação de "bem estar" com ela. Uma amizade ou um relacionamento começa assim... a partir de suas escolhas e principalmente, da recíproca alheia... a partir daí, as afinidades começam a aflorar, porém, ela só veio, pois vc se sentiu bem ao estar ao lado daquela determinada pessoa. Mas, como nem sempre é tão fácil assim, pq esta afinidade pode ser passageira e enganatória, pois a vida normalmente gosta de nos pregar algumas peças... já que uma coisa é vc ter uma afinadade verdadeira com a pessoa, sem interesse algum... outra, é vc forçar uma afinidade pra tirar aproveito disso, e é neste ponto em que ela torna-se uma palavra complexa e perigosa.. pq quando realmente isto acontece (isso é normal hj em dia), percebemos o quanto somos vulneráveis a algumas situações por apenas acreditar nas pessoas. Afinal, podemos ser sedutores e convicentes no ínicio e falar tudo o que a outra pessoa quer ouvir.. é fácil, ainda mais, quando se convive num msm circulo... mas nem sempre vai ser assim, já que esta afinade é apenas uma ilusão aos interesses de alguém (alguns), porém, como vc msm disse, a vida nos coloca situações e ela msm se encarrega de corrigir estes pequenos fatos ... pois quando fazemos o bem e temos convicçao disto, nada muda em nosso universo... Infelismente, algumas pessoas podem ser "malandras" por um determinado momento, achar que está tirando proveito daquela situação ou afinidade... mas qualquer bom malandro sabe que nem sempre o vento sopra pro seu lado... pq uma hr o sol bate do lado de cá e a chuva é que vai para la...
Resumindo tudo: Afinidade é não haver tempo mediante a vida. É a vitória do adivinhado sobre o real, do subjetivo sobre o objetivo, do permanente sobre o passageiro, do básico sobre o superficial. "(A.D)"Simples não?? Ou é... ou não é... o que é bom fica, o que não serve, cai fora!
Agora vc, Mô... tenho um enorme carinho, respeito e admiração por ti, pois msm sendo de times opostos (nisso não temos afinidade alguma, mto pelo contrário rs...), jamais pensaria em ter uma ligação tão cheia de afinidade contigo, afinal, nos conhecemos da pior (ou seria melhor?? rs.. pq ja to tão acostumada com isso, q nem sei se é bom ou ruim mais rsrsrsrs) maneira possível, rs.. brigando! Enfim, é o que falei acima... nem sempre o início de algo, é aquilo que aparenta ser.. afinal, se fosse assim, jamais iríamos ser amigas, certo? Vc ja me conheceu com meu jeito "educadissimo" de defender meu time rsrsrsrs e eu vc, com todo o seu jeito "lady" corinthiana de ser... rsrsrsrssrs, enfim, pula esta parte... rs.. masss, não existiu enganaçoes, o duro, é quando vc conhece alguem que realmente tinha td pra ter afinidade e depois tem a surpresa, do qual não era nada daquilo que pensava. Vc pode aparentar ser algo no começo, mas depois, com a convivência, mostramos quem realmente somos... não temos como esconder o nosso verdadeiro "eu"..
É isso.. desculpa aí o tamanho, se sabe.. eu gosto de contar histórias... rs
Beijos, meu bem!
Meu Deus.. eu queria muito ler tudo que a Luciana escreveu, mas fiquei com preguiça.. rsrsrs
Brincadeira... agora estou com pressa, mas daqui a pouco volto para ler tudo.
besos
Postar um comentário